Mestre Eckhart – Os justos viverão eternamente 12

  1. O Pai engendra sem cessar o seu Filho.
  2. Quando o Filho é engendrado, ele não toma nada do Pai, porque ele tem tudo, mas quando o Pai o engendra, ele toma do Pai.
  3. Em consequência, nós também não devemos desejar nada de Deus como dum estrangeiro.
  4. Nosso Senhor diz aos seus discípulos: «Eu não vos chamei servidores, mas amigos.»
  5. Aquele que deseja qualquer coisa dum outro é um «servidor» e aquele que recompensa é um «mestre».
  6. Eu questionava-me recentemente se eu queria receber, ou desejar, qualquer coisa de Deus.
  7. Vou refletir bem nisso, porque se eu recebesse qualquer coisa de Deus, eu estaria por baixo de Deus como um servidor e ele, dominando, como um mestre.
  8. Nós não devemos ser assim na vida eterna.
[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]

Início » Espiritualidade » Mestre Eckhart » Os justos viverão eternamente 12