Mestre Eckhart – O melhor dom 5

  1. Eu disse uma vez: O que pode ser verdadeiramente expresso em palavras deve vir do interior para o exterior e mover-se a partir do interior, não vir do exterior para o interior, mas antes vir do interior para o exterior.
  2. Isso vive, muito realmente, no mais íntimo da alma.
  3. Lá todas as coisas te são presentes, vivendo e procurando no interior, elas estão no melhor e no mais elevado.
  4. Porque é que tu não notas isso?
  5. Porque tu não estás lá, em ti.
  6. Quanto mais uma coisa é nobre, mais ela é comum a todos.
  7. Eu tenho os sentidos em comum com os animais e a vida em comum com as árvores.
  8. O ser é-me ainda mais interior, eu tenho-o em comum com todas as criaturas.
  9. O céu abraça mais coisas que tudo o que está por baixo dele, é por isso também que ele é mais nobre.
  10. Quanto mais as coisas são nobres, mais elas são amplas e mais elas são universais.
  11. O amor é nobre porque é universal.
[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]

Início » Espiritualidade » Mestre Eckhart » O melhor dom 5