Mestre Eckhart – Vi sobre o Monte Sião 4

  1. Eles estavam sobre o Monte Sião.
  2. Sião significa «contemplar».
  3. Jerusalém significa «paz».
  4. Como eu disse recentemente no Mariengarten, estas duas coisas constrangem Deus.
  5. Se tu as tens em ti, ele tem que nascer em ti.
  6. Eu quero contar-vos metade duma história.
  7. Um dia, Nosso Senhor estava a atravessar uma grande multidão.
  8. Uma mulher aproximou-se e disse: «Se eu conseguisse tocar na borda da sua roupa, eu ficaria curada».
  9. Então, Nosso Senhor disse: «Fui tocado.»
  10. «Valha-me Deus! disse São Pedro, como podes dizer, Senhor, que foste tocado? Uma grande multidão circula em volta de ti e aperta-te...»

Notas

  1. A interpretação de Sião e de Jerusalém faz parte das fantasias onomásticas da Idade Média. [  ]
[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]

Início » Espiritualidade » Mestre Eckhart » Vi sobre o Monte Sião 4