Mestre Eckhart – O meu homem, teu servo, está morto 1


Sermão 37 - O meu homem, teu servo, está morto
  1. Uma mulher diz ao profeta: «Senhor, o meu homem, teu servo, está morto; eis que vieram aqueles para com quem nós temos dívidas, eles levaram os meus dois filhos para fazerem deles seus servos, por causa da dívida, e eu não tenho nada a não ser um pouco de óleo.»
  2. O profeta diz: «Então pede emprestados vasos vazios e deita um pouco (do óleo) dentro de cada um deles, ele crescerá e aumentará, vende-o, paga a tua dívida e liberta os teus dois filhos. Com o que sobrar alimenta-te, assim como aos teus dois filhos.» (2Rs 4, 1) 1

Notas
  1. O texto do sermão 37 é tirado da lição da terça-feira depois do terceiro domingo da quaresma.

    Uma mulher vem ter com o profeta Eliseu e diz estas palavras: «Senhor, o meu homem, teu servo, está morto.» À parte alguns detalhes, a cena é completamente contada. [  ]


[ ◊ ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Espiritualidade » Mestre Eckhart » O meu homem, teu servo, está morto 1