Imitação de Cristo - 4.6. Oração do cristão antes da Comunhão

  1. Alma: Senhor, quando considero a vossa grandeza e a minha baixeza, sou tomado de medo e fico confundido.
  2. Porque, se não me aproximo de vós, fujo da vida; e se me aproximo indignamente, irrito a vossa cólera.
  3. Que farei então, meu Deus, meu protetor, meu conselheiro em todas as minhas necessidades?
  4. Mostrai-me a via certa, ensinai-me algum exercício curto para me preparar para a sagrada Comunhão.
  5. Porque para mim é importante saber com que fervor e com que respeito devo preparar o meu coração, para receber com fruto o vosso Sacramento, ou para vos oferecer este grande e divino sacrifício.
[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]

Início » Espiritualidade » Imitação » 4. Sacramento da Eucaristia » 4.6. Oração do cristão antes da Comunhão