Devocionário de São Nuno - Novena das 9 sextas-feiras

Novena das 9 sextas-feiras

São muitos os testemunhos alcançados com esta oração! Acenda uma mesma vela durante 9 sextas-feiras e reze 3 Pai Nossos, 3 Ave-Marias e 3 Milagrosa Oração de São Nuno que se encontra abaixo.

(Reze com muita fé e atenção nas palavras.)

Após terminar as orações, apague a vela, sendo que na última sexta-feira deixe queimá-la até ao final.

Milagrosa Oração a São Nuno

Ó SÃO NUNO, MEU SANTO GUERREIRO E PROTETOR,

Invencível na fé em DEUS, que por ELE vos sacrificaste,

Trazei no vosso rosto a esperança e abri os meus caminhos!

Com a vossa couraça, a vossa espada e o vosso escudo,

Que representam a Fé, a Esperança e a Caridade,

Eu andarei vestido,

Para que os meus inimigos tendo pés não me alcancem,

Tendo mãos não me peguem,

Tendo olhos não me vejam,

E nem pensamentos possam ter para me fazerem mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,

Facas e lanças quebrar-se-ão sem ao meu corpo chegarem,

Cordas e correntes se arrebentarão sem no meu corpo tocarem.

Ó GLORIOSO NOBRE CAVALEIRO DA CRUZ VERMELHA,

Vós que com a vossa lança em punho derrotastes os vossos inimigos,

Derrotai também todos os problemas que eu agora estou a passar... (diga agora os problemas por que está a passar).

Ó GLORIOSO SÃO NUNO, em nome de

DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Estendei-me o vosso escudo e as vossas poderosas armas,

Defendendo-me com a vossa força e grandeza

Dos meus inimigos carnais e espirituais!

Ó GLORIOSO SÃO NUNO, ajudai-me a superar todo o desânimo

E a alcançar a graça que vos peço... (faça agora o seu pedido justo).

Ó GLORIOSO SÃO NUNO, neste momento tão difícil da minha vida,

Eu te suplico para que o meu pedido seja atendido,

E que com a vossa espada, a vossa força

E o vosso poder de defesa, eu possa cortar todo o mal

Que se encontra no meu caminho!

Ó GLORIOSO SÃO NUNO, dai-me coragem e esperança, fortalecei a minha fé,

O meu ânimo de vida e auxiliai-me no meu pedido!

Ó GLORIOSO SÃO NUNO, trazei a paz, o amor e a harmonia ao meu coração,

Ao meu lar e a todos os que estão à minha volta.

Ó GLORIOSO SÃO NUNO, pela fé que em vós deposito,

GUIAI-ME, DEFENDEI-ME E PROTEGEI-ME DE TODO O MAL.

AMÉM.


Início » Devocionário » Novena das 9 sextas-feiras