Devocionário de São Nuno - Terço Poderoso de São Nuno

Terço Poderoso de São Nuno

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do Céu e da Terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em sua glória para julgar os vivos e os mortos; e o seu Reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas. Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e a vida do mundo que há-de vir. Amém.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria

1º mistério: Rezar um Pai Nosso

Os meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, porque andarei vestido e armado com as armas de São Nuno. (Repetir 10 vezes)

2º mistério: Rezar um Pai Nosso

Os meus inimigos tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos possam fazer-me mal, porque andarei vestido e armado com as armas de São Nuno. (Repetir 10 vezes)

3º mistério: Rezar um Pai Nosso

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças quebrar-se-ão, sem o meu corpo tocar, porque andarei vestido e armado com as armas de São Nuno. (Repetir 10 vezes)

4º mistério: Rezar um Pai Nosso

Cordas e correntes arrebentar-se-ão sem o meu corpo amarrar e que os meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, porque andarei vestido e armado com as armas de São Nuno. (Repetir 10 vezes)

5º mistério: Rezar um Pai Nosso

Que a Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, porque andarei vestido e armado com as armas de São Nuno. (Repetir 10 vezes)

Oração a São Nuno

Que Jesus Cristo, me proteja e me defenda, com o poder da sua santa e divina graça, e que Deus, com a sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Nuno, em nome de Deus, protegei-me com o vosso escudo e com as vossas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e com a vossa grandeza. Fiquem debaixo das patas do vosso fiel cavalo, os meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Nuno, rogai por nós. Amém!


Início » Devocionário » Terço Poderoso de São Nuno