Devocionário de São Nuno - Oração do Manto de São Nuno

Oração do Manto de São Nuno

São Nuno, guerreiro vencedor dos inimigos, Rogai por nós.

São Nuno, militar valoroso, que com a vossa espada abatestes e vencestes o inimigo feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demónio, nos perigos, nas dificuldades e nas aflições.

Cobri-me com o vosso Manto, ocultando-me dos meus inimigos e dos meus perseguidores.

Protegido pelo vosso Manto, andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão, não me ouviram, não me acompanharão.

Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue e não me perderei.

Assim como o Salvador esteve nove meses no seio da Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso Manto, tendo sempre São Nuno na minha frente armado com a sua espada e o seu escudo.

Amém.


Início » Devocionário » Oração do Manto de São Nuno