Devocionário de São Nuno - Consolatório de São Nuno

Consolatório de São Nuno

O homem bom, e que confia em Deus, está seguro de todo o perigo.

Aquele que permanece debaixo da assistêcia do Altíssimo descansará seguro,

debaixo da proteção de Deus do Céu.

Ele dirá ao Senhor: Tu és o meu defensor e o meu refúgio;

Ele é o meu Deus e eu esperarei nele.

Porque ele mesmo me livrará do laço dos caçadores e da palavra áspera.

Ele por-me-á, como a sombra, debaixo das suas espadas e tu esperarás,

estando coberto das Suas asas.

A Sua verdade te cercará como um escudo.

Tu não temerás nada que suceder de noite,

nem da seta que voa de dia.

Nem dos males que se preparam nas trevas;

nem dos ataques do demónio do meio-dia.

Cairão ao teu lado mil e, à tua direita, dez mil.

Mas a morte não se aproximará de ti.

Antes tu contemplarás e verás, com os teus olhos,

a retribuição que levam os pecadores.

Porque tu dissestes: Senhor, tu és a minha esperança

e porque escolhestes, para teu refúgio, o Altissimo.

O mal não se chegará a ti e o flagelo não se aproximará da tua tenda.

Porque ele mandou aos Seus Anjos que te guardassem por todos os meus caminhos.

Eles te tomarão nas suas mãos para que não suceda magoares os teus pés, dando nalguma pedra.

Tu andarás por cima do áspice e do basílico e pisarás o leão e o dragão.

Porque ele esperou em mim e eu o livrei. Eu serei o seu protetor, porque ele conheceu o meu nome.

E clamará a mim e eu o ouvirei.

Eu estou com ele no tempo da tribulação.

Eu o livrarei e o cobrirei de glória.

Eu lhe darei uma vida dilatada e lhe farei ver a salvação que lhe tenho destinado.

Amém.


Início » Devocionário » Consolatório de São Nuno