Livro da Vida Perfeita – O bom caminho


  1. Aquele que vivesse essa vida, iria e viria por Cristo.
  2. Porque ele seria o seu sucessor.
  3. Com ele e por ele, ele iria ao Pai.
  4. Ele seria um verdadeiro servidor de Cristo, segundo aquilo que ele próprio disse: «Aquele que quer servir-me, que me siga!» (Jo 12, 26), o que quer dizer: «Aquele que não me segue, também não me serve!»
  5. Portanto, aquele que segue e que serve Cristo, esse chega lá onde está Cristo: no Pai. É o que o próprio Cristo disse: «Pai, eu quero que lá onde eu estou, esteja também o meu servidor.» (Jo 17, 24).
  6. Aquele que segue este caminho, entrará pela porta do redil – quer dizer, na vida eterna – e o guarda lhe abrirá a porta.
  7. Aquele que segue um outro caminho – aquele que imagina querer ou poder ir ao Pai ou à Felicidade eterna sem ser por Cristo –, esse engana-se. Ele não segue o bom caminho e não entrará pela boa porta. É por isso que não lhe abrirão a porta, porque ele é um ladrão e um brigão, segundo as próprias palavras de Cristo (Jo 10, 1-3).
  8. Agora, sê atento: ao viver numa liberdade desordenada e numa total indiferença para com a virtude e o vício, a ordem e a desordem, etc., é esse o bom caminho que se segue? Entraremos assim pela boa porta?
  9. Essa indiferença não existiu em Cristo. Ela não se encontra em nenhum dos seus verdadeiros sucessores.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Espiritualidade » Vida Perfeita » A vontade eterna » O bom caminho