Mestre Eckhart – Deus ama aqueles que perseguem a justiça 9


  1. Ora certas pessoas imaginam que elas são muito santas e muito perfeitas, dispersam-se em grandes coisas e em grandes palavras, procuram e desejam no entanto muito, querem também possuir muito, preocupam-se muito com elas próprias, e com isto e com aquilo, elas pretendem aplicar-se à devoção, e elas não conseguem suportar qualquer repreensão.
  2. Tenham a certeza, na verdade, que elas estão longe de Deus, e excluídas dessa união.
  3. O profeta diz: «Eu dispersei a minha alma em mim.»
  4. Santo Agostinho exprime-se melhor quando diz: «Eu dispersei a minha alma por cima de mim.»
  5. É necessário que ela se eleve acima dela própria, se ela quer tornar-se «um» no Filho, e quanto mais ela sai dela própria, mais ela se torna «um» com o Filho.
  6. São Paulo diz: «Nós seremos transformados nessa mesma imagem que Ele é.»


[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Espiritualidade » Mestre Eckhart » Deus ama aqueles que perseguem a justiça 9