Mestre Eckhart – O justo vive na eternidade 4


  1. Falemos ainda um pouco da palavra «justo».
  2. Ele não diz «a pessoa justa», nem «o anjo justo», ele diz apenas «o justo».
  3. O Pai gera o seu Filho enquanto justo, e o justo enquanto seu Filho, porque todas as virtudes do justo, e cada obra operada pela virtude do justo não são nada mais que a geração do Filho pelo Pai, também o Pai nunca tem repouso, ele persegue e pressiona constantemente para que o seu Filho nasça em mim, como diz a Escritura: «Não é por causa de Sião que eu me calarei, nem por causa de Jerusalém que eu me repousarei, até que o justo se manifeste e brilhe como um relâmpago.»
  4. Sião significa «altura da vida» e Jerusalém «altura da paz».
  5. Na verdade, nem para a «altura da vida», nem para a «altura da paz», Deus se repousa alguma vez, ele persegue e pressiona constantemente para que o justo se manifeste.


[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Espiritualidade » Mestre Eckhart » O justo vive na eternidade 4