Mestre Eckhart – Sermão da Pobreza



  1. Felizes são os pobres em espírito
  2. Há duas espécies de pobreza
  3. Pobre é quem não quer nada, não sabe nada, e não tem nada
  4. É pobre aquele que não quer nada
  5. Só é pobre quem não quer nada, e não deseja nada
  6. Quando eu estava na minha causa primeira
  7. Pedir a Deus para ser desprendido de "Deus"
  8. É pobre aquele que não sabe nada
  9. Existe na alma "qualquer coisa" de onde fluem o conhecimento e o amor
  10. É pobre aquele que não possui nada
  11. A pobreza mais elevada, a pobreza mais pura e a pobreza mais clara
  12. Nesta pobreza, o ser humano reencontra o ser eterno
  13. Tudo o que eu sou, eu sou-o pela graça de Deus
  14. Eu peço a Deus que ele me liberte de "Deus"
  15. O irromper é mais nobre que a difusão
  16. É uma verdade sem véu que veio diretamente do coração de Deus



Início » Espiritualidade » Mestre Eckhart » Sermão da Pobreza