Livro da Vida Perfeita - A verdadeira paz


  1. Muitas pessoas queixam-se de não terem nem paz nem quietude, mas muitos infortúnios e provas, muitos abatimentos e sofrimentos.
  2. Na verdade, sim! O próprio diabo também teria paz se as coisas corressem sempre segundo a sua vontade e o seu desejo...
  3. É por isso que é necessário considerar atentamente e compreender bem o que é esta «paz» que Cristo deixou aos seus discípulos, mesmo no fim, dizendo: «Eu deixo-vos a minha paz, eu dou-vos a minha paz, não aquela que dá o mundo, porque as dádivas do mundo são enganadoras» (Jo 14, 27).
  4. De qual «paz» Cristo quer falar?
  5. Ele fala da paz interior que afronta e ultrapassa todas as provas e as contrariedades, todas as opressões, as misérias e as infâmias, etc.
  6. Da paz que permite permanecer contente e paciente entre elas, como ficaram os discípulos bem-amados, e não apenas eles mas todos os amigos escolhidos de Deus e os verdadeiros imitadores de Cristo.
  7. Olha e compreende: aquele que tivesse aqui amor, zelo e ardor poderia aceder ao conhecimento desta verdadeira paz, a paz eterna que é o próprio Deus - tanto quanto é possível à criatura lá chegar.

[ Anterior ] [ Índice ] [ Seguinte ]


Início » Espiritualidade » Vida Perfeita » Amar o melhor » A Libertação » A verdadeira paz